Novo protesto por justiça e segurança
Por volta de 16h15min de segunda-feira (28), aconteceu uma nova manifestação na rua Alberto Müler, no bairro Limeira Alta, próximo à entrada do Ribeirão Tavares. O protesto foi decorrente da morte do jovem Cleberson José Abreu (20), vítima de acidente de trânsito naquela região no dia 19 de fevereiro, à noite, quando ele retornava do trabalho.
Na mesma curva em que Cleberson faleceu, há uma creche. O jovem pilotava uma moto quando foi atingido pela caminhonete conduzida por Sidnei Alexandre Mafra (39), que também acabou quebrando o muro da unidade. Familiares e amigos de Cleberson novamente fecharam a rua, vestidos com camisetas com a foto do jovem. Nelas estava escrito "Clamamos por justiça".
O manifesto, em conjunto com moradores, se deu pela falta de segurança no local. Uma maneira de pedir justiça pela morte do jovem e também por segurança às crianças que frequentam a creche. Os reparos do muro já estavam sendo feito e a tia de Cleverson, Angelita Gonçalves Dias Jorge, disse que o superintendente do Instituto Brusquense de Planejamento de Mobilidade (Ibplam), Alexandre Gevaerd, esteve no local por volta das 14 horas e prometeu que a prefeitura vai instalar nos próximos dias uma proteção para a segurança da creche.
Segundo ela, a promessa é de que também será instalada uma faixa de pedestres.
Segundo Angelita, o superintendente do Ibplam disse ainda que não será possível a implantação de uma lombada física. Mesmo com a conversa com o representante da prefeitura, a população acabou fazendo a manifestação, pedindo por justiça pela morte de Cleberson.
A Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros foram acionados ao local e, após uma conversa, finalizaram o protesto.
Colaboração: Valdomiro da Motta

